26 setembro 2013

cabelos# Tirar o chumbado/cinza do cabelo


Oi pessoas! Estou começando mais um "assunto" no blog, que é falar sobre cabelos. Bem, vou contar um pouco da história do meu cabelo, veja aqui (www).



Bom, eis que agora eu quero ficar com o cabelo platinado. Vejo muitos videos no youtube sobre o assunto e assim vou fazendo em meu cabelo. Como meu cabelo já teve tinta vermelha e preta(as piores para sair do cabelo), está sendo um pouco dificil chegar onde eu quero. Mas tenho paciência.

Vamos para a parte principal do post. Para eu ficar com o cabelo platinado, tive que descolorir ele, e muito. Só que depois de descolorir, ele fica muito amarelo, e eu acho feio. Vejam como ele ficou da última vez que descolorir.
Como podem ver, ele ficou com algumas partes já bem brancas, porém, outras bem amarelas. Daí lá fui eu pintar ele com a tinta 12.11 da altamoda, pois tinha visto uma menina que usou ela e o cabelo ficou bom.






Não sei exatamente o porque, se eu coloquei muita tinta, se eu deixei muito tempo, não sei. Sei que depois que tirei a tinta, meu cabelo ficou nun tom muito feio. Ficou meio roxo, cinza, sei lá. Olha só como ele ficou (acho que as fotos não estão muito boa não, mas dá para ver mais ou menos como ficou):

Eu odiei o resultado, e preferia ver ele amarelo do jeito que estava antes. Mas como quero ele platinado, melhor assim que amarelo, não é?! Enfim, comecei a olhar alguns videos no youtube, e achei um muito legal em que tinha acontecido a mesma coisa com a menina e ela resolveu de um jeito bem simples. E assim eu fiz. 
Usei um pouco de shampoo(branco) + agua oxigenada + pó descolorante. Não ficou perfeito, mais realmente melhorou e tirou mais o cinza/roxo do cabelo. Eu passei duas vezes no cabelo essa mistura, e esfreguei bastante para ver se tirava mesmo. Bom, ele amarela novamente o cabelo, e por isso eu fiquei pensando em numa proxima vez depois que passar essa mistura, colocar shampoo roxo ou lavar com ele depois.

Enfim, depois de passar a tal mistura ai e secar um pouco o cabelo, ele ficou assim:
Como eu disse, ele voltou um pouco o amarelo, mas também tirou um pouco o roxo e eu gostei do resultado. Quando eu lavar novamente o cabelo, irei passar novamente essa mistura direi aqui nos comentários como ficou.
Bom, é isso. Deixe comentários e me falem se deu certo no seu. Espero ter ajudado.




13 setembro 2013

frases-livros #2 a culpa é das estrelas


Sempre que estou lendo, tem uma caneta ou marcador do lado para eu rabiscar meu livro. Adoro grifar parte que eu gosto, e agora vou deixar aqui algumas frases que eu gostei do livro a culpa é das estrelas.


  • - Juntadora treplicadora envenenadora ocultadora reveladora. Repare nela, subindo e descendo, levando tudo consigo. - O que é? - Anna perguntou. - A água - respondeu o holandês. - Bem, e as horas.
  • Na boa, vou logo dizendo: ele era um gato. Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum tipo de assédio. Mas se é um cara gato... na boa...
  • O verdadeiro amor nasce em tempo difíceis.
  • Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?
  • Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e aí olhou para mim. - Ela precisa ser sentida.
  • Alguns turistas acham que Amsterdã é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.
  • Essas estúpidas vozes humanas sempre estragando tudo.
  • O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
  • Alguns infinitos são maiores que outros.
  • Você vai viver uma vida boa e duradoura cheia de momentos maravilhosos e terríveis que você ainda não tem nem como imaginar como serão.

12 setembro 2013

Sumida

Eu sei que eu fico muito tempo sem postar aqui, mais o importante é que eu volto. Eu adoro isso aqui, mais as vezes fico sem inspiração e/ou sem tempo.
Estou de volta e cheia de novidades, fique atenta.

livros #3 - A culpa é das estrelas

PS: ignorem minha cara, pf


Bom, é fato que quase todos já leram esse livro hoje em dia por ser um dos mais falados na atualidade. Mas meu desejo aqui é deixar a minha opinião sobre ele, que eu considero um dos melhores livros já lido até hoje, se não o melhor.


Tem muitos que criticam o livro e dizem que ele não é lá "essa coca cola toda", eu, claro, discordo deles. Considero que muitos não entendem bem o que o autor quis "passar" com essa história, e outros apenas não gostaram e ponto.

Confesso que apesar de eu ter gostado muito do livro depois que eu li ele, gostei ainda mais depois de ter visitado esse site (www). Aconselho a todos que já leram o livro a dar uma olhada nesse site e ver no finalzinho dela as perguntas que fizeram ao John e suas respectivas respostas.

Voltando ao livro em si, a leitura dele é "gostosa" e rápida. Você ler e quer ler mais, e sente um enorme vazio quando o livro acaba. O livro conta a história de uma menina - Hazel -  de 16 anos que tem câncer e é diagnosticada como "paciente terminal". Ela participa de um grupo de apoio a adolescente com câncer  - ao seu contra gosto. Lá ela conhece o Augustus Waters que com sua alegria faz com que os dias da Hazel torne-se mais felizes e toleráveis. Por um grande milagre, o seu câncer começa a diminuir e eis que então começa a parte triste. Eis que aparece no enredo o Gus (o Augustus fraco), e a infeliz culpa das estrelas/destino.
Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre 0 e 2, ou entre 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.  
- HAZEL GRACE.

Não tem como você se livrar de certas coisas que o destino nos faz passar, e eu suponho que seja essa a verdadeira mensagem que o autor quer nos deixar. Há coisas que você consegue controlar, com um pouquinho de esforço mais consegue, outras, não. A culpa é das estrelas nos fala exatamente isso. Eu não concordo com a ideia da Hazel de que por ela ser uma "terminante" ela tenha que se privar de certas coisas por medo, eu penso bem ao contrário. Se eu sei que tenho apenas um mês de vida eu vou tentar fazer tudo o que quero, e não apenas deixar o tempo passar. Melhor se arrepender por ter feito, do que por ter ficado quieta.

O que eu tenho a dizer ainda é: Leiam o livro! Eu não vou ficar aqui dando detalhes do livro, pois acho que fica sem graça depois a sua leitura. Depois do livro, veja o site. Depois do site, venha trocar opiniões comigo.

Para encerrar, o autor Markus Zusak falou sobre o livro "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".